BITCOIN PODERIA MERGULHAR PARA MENOS DE 10.000 DÓLARES ANTES DE DISPARAR MAIS ALTO; AQUI ESTÁ A RAZÃO

  • O Bitcoin está a mostrar alguns sinais de força a curto prazo à medida que recupera dos seus mínimos diários.
  • Esta recuperação, apesar de forte, não foi suficiente para a enviar para além de qualquer nível de apoio crucial até agora.
  • Também levou o BTC a ver uma forte rejeição a pouco menos de 11.600 dólares, o que é um sinal de fraqueza por detrás deste movimento.
  • Esta manifestação surgiu quando os macro activos responderam em alta ao discurso do Presidente do Fed sobre a adopção de uma meta de inflação média de 2% pelo Fed

Bitcoin e todo o mercado de moedas criptográficas responderam positivamente ao discurso do presidente da Reserva Federal, hoje cedo, sobre como o banco central quer responder à inflação do dólar americano.

Durante o discurso, ele também observou que o banco central está apostando em uma meta de inflação anual de 2%.

Este discurso levou os preços dos macro ativos a subir, com Bitcoin Future, ouro e outros chamados „ativos duros“ todos ganhando.

Este impulso não foi suficiente, no entanto, para enviar a moeda criptográfica de referência acima de alguns níveis chave que têm vindo a suprimir a sua força.

Como tal, é uma forte possibilidade de que o BTC veja mais fraqueza a curto prazo antes de ser capaz de subir.

O BITCOIN ENFRENTA REJEIÇÃO APÓS A BOMBA FUGAZ PARA $11.600

No início desta manhã, o preço da Bitcoin foi capaz de bombear até $11.600 após o discurso, com este rally marcando uma pausa acima tanto de uma linha de tendência descendente como de um nível de resistência horizontal chave.

No entanto, os touros não foram capazes de manter esse impulso, e o criptográfico caiu posteriormente para níveis mínimos de 11.350 dólares.

Isto é em torno de onde está sendo negociado atualmente, com os touros e ursos competindo por controle sobre sua tendência de curto prazo.

Até que ele possa quebrar firmemente acima de 11.500 dólares e estilhaçar a linha de tendência descendente que o tem guiado para baixo nos últimos dias e semanas, há uma forte possibilidade de que uma maior desvantagem seja iminente.

AQUI ESTÁ O QUÃO BAIXO O BTC PODE MERGULHAR SE OS TOUROS NÃO FOREM CAPAZES DE TOMAR AS RÉDEAS

Ao falar sobre a perspectiva a curto prazo da moeda criptográfica, um analista explicou que ele acredita que a Bitcoin pode diminuir até 10.000 dólares antes de encontrar um forte apoio.

Para justificar esta perspectiva de baixa, ele aponta para uma forte linha de tendência descendente que foi formada no tempo após a rejeição do BTC em 12.400 dólares. Isto pode ser visto no gráfico abaixo:

Como $10.000 é um nível de apoio histórica e psicologicamente importante, um mergulho na liquidez que existe aqui pode ajudar a enviá-la cada vez mais alto.