Bitcoin está encabeçando a escada financeira depois de uma leve queda

O bitcoin ficou um pouco para trás nos últimos tempos, com seu preço tendo caído de cerca de $13.850 para $13.400.

Entretanto, a partir de hoje, a moeda está de volta à faixa dos $13.700, e analistas e especialistas da indústria em todos os lugares acreditam que mais aumentos de preços estão nos próximos dias e semanas.

O que fez o Bitcoin cair de volta, afinal?

Muitos indivíduos acreditam que a razão pela qual o bitcoin caiu tão mal é porque há muitos comerciantes por aí que venderam seus estoques de bitcoin – seja total ou parcialmente – assim que o bitcoin alcançou $14.000 em 31 de outubro.

A idéia é que desde que o bitcoin ganhou um pouco mais, eles podem ganhar dinheiro e fazer alguns lucros a curto prazo. Isto é um problema na medida em que fazer isto faz com que o preço do bitcoin sofra.

Assim, os comerciantes de longo prazo acabam perdendo com o que poderia ser potencialmente jogos ainda maiores. Assim, eles são forçados a esperar mais tempo para que o bem volte à forma antes de poderem tirar proveito do bem e do dinheiro.

Além disso, o bitcoin é projetado para ser mantido a longo prazo de qualquer maneira, portanto, vendê-lo cedo derrota todo o propósito. No momento de escrever, a bitcoin – apesar de ter sido projetada para pagamentos – é mais uma moeda especulativa, e os ativos especulativos são normalmente mantidos por períodos mais longos, de modo que os usuários podem obter mais ganhos.

Constantin Kogan – diretor administrativo da Wave Financial Group – explicou em uma entrevista recente o processo de „obtenção de lucros“, que ele diz ser responsável pelo recuo:

Como o preço sobe para certos níveis, neste caso para 14 mil dólares, há uma retirada maciça de BTC das plataformas comerciais.

Joe DiPasquale – CEO da gestora de hedge funds Bit Bull Capital – está em alta no longo prazo, mas admite que a tomada de lucros vem prevalecendo nos EUA e no exterior nos últimos tempos. Ele comenta:

O movimento da Bitcoin entre $12.000 e $14.000 não foi sustentável, uma vez que o mercado não havia testado o suporte em $13.000 antes de tentar a próxima resistência. O que se seguiu foi a expectativa de lucros e o bitcoin estava destinado a retornar aos níveis em torno de $13.000.

Apesar de tudo isso, muitos analistas acreditam que o bitcoin está prestes a voar mais alto, e que os touros têm um futuro proeminente no mundo da criptografia. Nicholas Pelecanos – chefe de comércio da NEM Ventures – declara:

O BTCUSD está atualmente lutando para quebrar a marca de 14.000 dólares. Na superfície, isto pode parecer apenas um recuo habitual do nível psicológico, mas historicamente, uma quebra da resistência final antes do pico de todos os tempos geralmente leva ao início de um mercado de touros mais agressivo.

As coisas são melhores do que parecem

Tim Enneking – diretor administrativo da Digital Capital Management – mencionado:

O fato de que a BTC ultrapassou 14 mil dólares depois de tanto tempo e que a queda depois disso foi de apenas cerca de 7% é na verdade uma verdadeira demonstração de força.